Pages - Menu

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Leituras de Dezembro - 2014

Eu volteeeeeei... Agora pra ficaaaaar...

Depois de vários meses em silêncio, adivinha quem voltou????? Isso mesmo, euzinho aqui! O fim de ano foi meio estressante e eu mal tive tempo pra ler, muito menos pra postar aqui no blog. Mas passado este período, tô de volta, escrevendo sobre minhas leituras! 
Então aperta o play no vídeo abaixo e curte o post com essa trilha sonora maravilinda asjkasgf



Compras de fim de ano...
 Aproveitando a famosa Black Friday, na última semana de novembro, eu comprei alguns livros pra ler nas férias. Não li todos ainda, mas acho que consigo ler tudo até o fim de janeiro. Estes são os que comprei:




·         Um Mundo Brilhante, de T. Greenwood
·         As Luzes de Setembro, de Carlos Ruíz Zafón
·         Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington
·         O Palácio da Meia Noite, de Carlos Ruíz Zafón
·         Wayne de Gotham, de Tracy Nickman
·         O Bicho-da-Seda, de Robert Galbraith

Eu já li os três primeiros da lista. Alternei os estilos, comecei por um drama sobre um homem, nas suas relações no dia-a-dia, depois peguei um mistério de arrepiar os pelos da nuca, e terminei com o livro mais fofo e emocionante sobre o verão de uma menina de 12 anos. Foi legal essa mistura de estilos porque eu peguei um atrás do outro, embalei na leitura e só larguei depois que terminei. E nem tive ressaca literária!! E olha que eu sempre tenho...


“Claros Sinais” foi o último livro que eu li no ano de 2014, e com certeza vai ficar marcado em mim. Ele conta a história da menina Sarah, de 12 anos, que mora com o pai – depois de acontecer algo que eu  não vou contar com a mãe dela. No último dia de aula, seu professor passa como tarefa de férias que os alunos escrevam cartas, para algum personagem fictício ou pra alguém real. E é a partir daí que começa o desenrolar do enredo, que mostra o as férias de verão de Sarah. O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, é a própria Sarah que conta a história, alternando com as cartas que escreve para o seu personagem preferido – Atticus Finch, do livro O Sol é para Todos, de Harper Lee – e eu amo esse livro! Talvez seja por isso que gostei tanto de “Claros Sinais”. No final, até eu escrevi uma carta pra Sarah! Hahaha

Enfim, em breve eu conto mais sobre os outros livros que li, e também falo um pouquinho sobre outros livros que lerei este ano.
Então, beijocas! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário