Pages - Menu

domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha - Quando Cair o Verão & Outras Histórias

Eu comprei este livro há alguns meses, e mesmo sendo fã da série britânica Doctor Who, sempre o deixava no final da fila de leitura. Mas depois de tanto enrolar, tirei minha cópia da estante e li tudo de uma só vez!

Essa edição brasileira é da editora Suma de Letras, e conta com três histórias, envolvendo alguns personagens da série de TV. 

A primeira história chama-se “Quando Cair o Verão” e é escrita por Amelia Williams, personagem companion do Doctor na 5ª, 6ª e 7ª temporada, mais conhecida como Amy Pond. “Inspirado no episódio The Bells of Saint John, Quando cair o verãonarra a história da jovem Kate, que passa suas férias na vila litorânea de Watchcombe e está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de folga. No entanto, ao descobrir uma misteriosa pintura chamada “O Senhor do Inverno”, ela viverá aventuras que jamais poderia ter imaginado.” – sinopse da editora.
Esta primeira história é bem leve, com um enredo bem interessante, porém com uma narrativa pouco rica. Apesar disso, é uma aventura que qualquer criança adoraria.

A segunda história tem como protagonista a personagem Melody Malone, ou River Song, para os íntimos, e chama-se O Beijo do Anjo. “Inspirado em The Angels Take Manhattan, a detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Ele acredita que alguém quer matá-lo e, quando menciona “o beijo do anjo”, Melody aceita o caso. E com o passar do tempo, a detetive logo descobre que o preço da fama é maior do que ela poderia imaginar.” – sinopse da editora.
Aqui sim, temos uma aventura digna de um episódio  próprio na série. River, ou melhor, Melody Malone, é fielmente tratada no livro como é na série, capaz de seduzir até mesmo o leitor. E o enredo, toda a trama que se desenvolve, é muito bem construída. Uma história de detetive que prende o leitor até a solução do caso.

Já a última história, traz não só um, mas três personagens da série. Madame Vastra, Jenny e Strax são os heróis de “O Demônio na Fumaça”. “Narrado por Justin Richards e inspirado pelo episódio The Snowmen, é um thriller no qual dois garotinhos, cansados de limpar a neve do pátio do orfanato, decidem fazer um boneco de neve — e se deparam com um mistério brutal. Fascinados e horrorizados, testemunham quando o boneco de neve começa a sangrar. A busca por respostas levará Harry, um dos meninos, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida.” – sinopse da editora.
Esta, das três, é a minha história favorita. Mais uma vez os personagens são descritos exatamente como na série, e apesar de toda a tensão do mistério principal, sempre tem um toque de humor (muitas vezes com o Strax envolvido) que dá uma quebra no clima. A cada parágrafo que eu lia eu imaginava como seria um spin-off da série de TV com estes personagens, e eles acabaram se tornando os meus preferidos da série. Aliás, eu li esta história toda de uma só vez, foi impossível largar o livro e eu fiquei naquele dilema – queria ler mais, mas não queria que acabasse! Hahah

Enfim, o único problema deste livro é que as histórias são muito curtinhas, e sempre te deixa com mais vontade de ler! É perfeito para os fãs da série – os whovians – mas também é uma leitura bem agradável pra quem não é. E quem sabe, lendo estas histórias o leitor que não conhece acaba se interessando pelo seriado?

P.S.: O livro também conta com uma introdução da Amelia, e uma entrevista com ela também. Para um leitor desavisado, pode não ter nada demais, mas para quem conhece o programa de tv, contém algumas informações especiais sobre essa personagem tão querida :3 Não vou falar nada, pois pra alguns pode ser spoiler, mas garanto que é bem emocionante, quase que te convence que eles são reais. É bem legal!

Por hoje é só, em breve eu volto com mais resenhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário