Pages - Menu

quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha - Maze Runner: Correr ou Morrer


“Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.”




Com uma sinopse como esta, fica difícil não se interessar pelo livro, e assim foi comigo. Comprei o primeiro volume da série Maze Runner, do autor James Dashner, e simplesmente devorei! Não houve um momento sequer em que eu sentisse vontade de largar o livro e não descansei enquanto não terminei.


O livro narra a história de Thomas, que chega neste lugar misterioso onde só vivem garotos, a Clareira, localizado entre os muros de pedra de um labirinto gigantesco. Sem lembrar de nada além de seu nome, Thomas só tem uma certeza – quer ser um Corredor, um dos jovens que saem todo dia pela manhã com o objetivo de mapear o labirinto. Porém tudo muda quando chega uma garota, a primeira e única no lugar e, a partir daí, tudo muda.


Com uma narrativa contando sempre o que está acontecendo com o protagonista, o autor leva o leitor pra dentro do labirinto e muitas vezes eu mesmo me senti lá dentro, correndo por entre os muros de pedra infinitos.


Os personagens são encantadores, e os Verdugos, monstros que rodeiam o labirinto durante as noites, são de arrepiar. O leitor consegue sentir em si mesmo o terror, a angústia que os personagens sentem inclusive a tensão e o suspense que permeia todo o livro.


Com um livro desses, fica difícil não pedir mais! Por isso que a série Maze Runner, publicada no Brasil pela editora V&R, conta com mais quatro volumes seguintes e em setembro chega aos cinemas com uma adaptação pelos estúdios da 20th Century Fox, dirigido por Wes Ball e com Dylan O’Brian, Kaya Scoledario, Will Poulter e Thomas Brodie-Sangster no elenco.



Vamos torcer pra setembro chegar logo e, até lá, ler os outros volumes dessa série magnífica!

Um comentário:

  1. Deu muita vontade de ler . Fiquei super curiosa para saber qual é a mensagem que essa garota trás !!!
    Com certeza vou por o livro na minha lista e viu querer assisyir o filme , com a diva da Kaya Scodelario *-*
    Abraços , Uma vida noa livros

    ResponderExcluir