Pages - Menu

domingo, 11 de maio de 2014

Especial: As 5 Mães Mais Fofas da Literatura

Boa tarde, leitores!
Hoje, no Brasil, comemoramos o Dia das Mães, e no ritmo dessa celebração, hoje temos um especial com as 5 mães mais fofas da ficção!
A princípio eu fiquei um pouco assustado porque, quando fui procurar os livros pra fazer este especial, notei que em muitos livros meus, as personagens femininas não tem muito destaque (ou então estão mortas) o.o Mas procurando mais um pouco, consegui encontrar 5 personagens fofíssimas que merecem nossa homenagem hoje!

1 – Molly Weasley (Série Harry Potter)
A personagem da série de livros Harry Potter já é mãe de sete filhos e ainda assim consegue amar vários outros personagens como se fossem filhos dela (o Harry, por exemplo). É carinhosa ao extremo, mas também é durona. Jamais esqueceremos a cena em que ela protege sua filha, no último livro da série, e exclama a frase que vai ficar na história: “Not my daughter, you bitch!”



2 – Wendy (Peter Pan)
Ok, talvez esta personagem não seja mãe de verdade, mas leia este trecho:

- Mas é uma gracinha, um amor de casa... – disse ela.
Essas eram exatamente as palavras que eles queriam que ela dissesse.
- E nós somos seus filhos – disseram os Gêmeos.
Todos se ajoelharam e esticaram os braços para ela, pedindo:
- Por favor, senhorita Wendy, seja nossa mãe...

Pois é. Como disseram os Meninos Perdidos, eles só queriam uma pessoa carinhosa e maternal, algo que a Wendy certamente era. E todo mundo sabe que ser mãe não é tarefa fácil, ainda mais pra Wendy, uma menina “pequena e inexperiente”, como ela mesma disse. A partir daí ela passa a cuidar dos Meninos Perdidos, contar histórias antes de dormir e inclusive dar remédio (coisa que eles detestavam)!


3 – Sally Jackson (Série Percy Jackson)
Além de ser uma fofa, gentil, carinhosa e de amar muito seu filho Percy, ela pegou o Poseidon, então com certeza ela tem um borogodó... Hahaha
Mas o que mais admiro na Sally é o fato de ela sempre apoiar seu filho em suas decisões, e confiar sempre que ele vai fazer o certo pra salvar o Acampamento Meio-Sangue e o Olimpo, mesmo que seja preciso eles se afastarem.



4 – Isabel Pullman (Extraordinário)
Quem leu esse livro sabe por que Isabel está nesta lista. Ela é mãe do Auggie, que nasceu com uma deformidade no rosto e desde que ele nasceu, Isabel luta com todas as forças pra dar o melhor ao seu filho. Embora às vezes seja um pouco superprotetora, ela o ama e está sempre pronta pra atender suas necessidades. Além disso, ela é brasileira (e segundo o livro, sua família mora no Rio de Janeiro, no Leblon)! Não é o máximo? Enfim, Isabel é uma daquelas personagens que chamamos de “guerreira”.






5 - Mortimer Folchart (Coração de Tinta)

Bem, nosso ultimo personagem da lista não é mãe, e sim, pai... Mas como eu disse no começo, vários livros tem poucas figuras maternas. No caso deste livro, ficamos boa parte da leitura sem saber o paradeiro da mãe em questão, porém, quem conduz a história ao lado da filha Meggie é Mortimer, ou só Mo. Com o desaparecimento de sua esposa, teve que criar sozinho sua filha, passando então a não ser somente o pai, mas também a mãe desta família. Além disso, Mo é um apaixonado por livros, assim como nós, e quando lê em voz alta, traz os personagens à vida! Por isso que ele ocupa um lugar especial na nossa lista. Aliás, acho que podemos chama-lo de, não sei... Pãe?!

Enfim, desejo a todas as mães (e pães!) um dia mais que feliz! E também a todas as autoras de livros que, assim como estes personagens, comemoram também o dia de hoje! Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário