Pages - Menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

Livros lidos em abril

Eu tenho uma meta de ler quatro livros por mês, mais ou menos um por semana.
Como esse mês teve um feriado maaaravilhoso eu aproveitei bastante! Estes são os livros lidos em abril:


 O primeiro livro lido foi o Finale, último livro da série Hush Hush, escrita pela autora Becca Fitzpatrick. Eu esperava uma escrita mais rica para o encerramento de uma série, e fiquei bem decepcionado com este livro, que não me convenceu. No Brasil foi publicado pela editora Intrínseca. Avaliando, dou 2 estrelas e meia.

Em seguida eu li o último livro da trilogia As Peças Infernais, Princesa Mecânica, da autora Cassandra Clare. Esse livro me surpreendeu. A trilogia começou de um jeito difícil de convencer, mas o fim foi de tirar o fôlego (e por “fim” leia-se as últimas 50 páginas). No Brasil a série foi publicada pela editora Galera Record e mereceu 4 estrelas.


Depois, eu li o lindo e encantador O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett! Uma história inocente mas maravilhosa, com mensagens incríveis espalhadas por todas as páginas. É um clássico da literatura infantil capaz de encantar a todos os tipos de leitores! A edição que eu li foi publicada pela Editora 34 e ganhou 5 estrelas.


A literatura nacional marcou presença esse mês e eu li dois livros brasileiros, ambos publicados pela editora Record.


O primeiro foi A Musa Diluída, de Henrique Rodrigues. Eu não estou muito acostumado com poesias, mas este livro foi bom pra eu dar os primeiros passos no gênero. Aliás, esse livro prova o talento do autor e nos faz torcer pra que ele e tantos outros conquistem seu espaço no mercado (que todos nós sabemos, é bem difícil). Avaliando, dou 3 estrelas e meia.

O segundo livro nacional lido foi escrito por mãe e filha, as autoras Ana Maria Metzsohn e Patrícia Moretzsohn. Bonita Luz – O Sumiço do Anjo Barroco é uma história infantil divertida, que conta a história de uma menina chamada Bonita e sua aventura na cidadezinha onde mora sua avó. Avaliando, dou 3 estrelas.




Por fim, este mês eu também li dois contos escritos pelo autor Hans Christian Andersen. O primeiro foi A Rainha das Neves, conto que “inspirou” a animação da Disney, Frozen – Uma Aventura Congelante. Em seguida eu li o conto original A Pequena Sereia, que também foi adaptado pela Disney. Confesso que este me surpreendeu muito, e se você só viu o filme, deve ler o conto já!

Bem, estes foram os livros lidos nesse mês de abril e eu pretendo postar resenha sobre eles logo, logo. Um grande abraço pra vocês!


2 comentários:

  1. Foi um bom numero de livros em ?
    É uma pena que você não tenha ficado satisfeito com o final da saga Hush Hush , mas pelo visto os outros livros puderam suprir tudo aquilo que esse livro não conseguiu.
    Estou precisando ler poesia e espero que me cativem tanto quanto A Musa diluída lhe cativou .
    Realmente a história original de A Pequena Sereia é linda, mas fico com a versão da Disney pelo simples fato de eu ser louca ( serio mesmo ) por Ariel :3
    Beijos e Abraços ,Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy! Infelizmente eu fiquei decepcionado com Hush Hush, mas como você disse, os outros livros foram bastante interessantes! Leia poesia sim! É um exercício bom como leitura e é bem bacana! Abraços!

      Excluir