Pages - Menu

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Leituras de Maio + Livros Recebidos

Primeiramente, desculpem-me pela demora de posts, maio foi muito corrido e prevejo que junho também será, mas enfim...
Esse mês foi beeeem fraco de leituras. Só li dois livros, que são:

“1984”, de George Orwell – um clássico distópico, sobre uma sociedade controlada por um governo que se diz benfeitor, mas na verdade é super controlador e tirânico. Câmeras e microfones estão espalhados por todo lugar, juntamente com cartazes do líder do governo, o chamado Grande Irmão, com a legenda: O Grande Irmão está te observando (por acaso você se lembrou de algum reality show moderno?). E é nesta sociedade que vive Winston Smith, que começa a se questionar sobre a real intenção do governo e passa a pensar em uma revolução para derrubar a tirania que assola o mundo. Eu gostei muito deste livro, embora em alguns momentos tenha achado a narrativa um pouco crua ou dura. Mas no geral me agradou e o final... Bem, o final foi de cair o queixo, porque eu realmente não esperava nada daquilo!

“O que faz o brasil, Brasil?”, de Roberto DaMatta – este livro foi uma leitura exigida na faculdade pra aula de antropologia e eu me surpreendi também. Normalmente quando sou “obrigado” a ler algo, já fico com um pé atrás na leitura, mas o livro mostrou-se como uma ótima reflexão sobre as muitas características que o povo brasileiro tem, desde seus jeitos e manias até a comida, e como essas atitudes definem nosso país. O único incômodo acerca do livro foi que o autor expôs muito bem diversas questões, mas algumas coisas que por alguns são consideradas ruins, ele as mostrou como boas, e outras que ele mostrou ruins, vieram desacompanhadas de soluções para tais. Mas tirando esses detalhes, achei uma ótima leitura.



Enfim, esses foram os únicos livros que eu li durante o mês de maio. Eu até comecei a ler Razão e Sensibilidade, da Jane Austen, mas acabei abandonando por falta de tempo.
No entanto, a caixa de correio ficou lotada nesse mês! Ganhei dois livros de presente e comprei (numa promoção incrível do Submarino) mais 5 livros, que vocês podem ver na foto abaixo. 

Espero que com as férias eu consiga ler todos e logo fazer resenha de cada um! Então por hoje é só, mas espero voltar em breve com novidades! Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário